28 de Julho de 2014

Serviços
Enviado por Redação 31/3/2010 21:20:05

Itaboraí: 2,9 mil vagas de cursos gratuitos

A Secretaria Municipal de Habitação, Trabalho e Renda de Itaboraí está com inscrições abertas para diversos cursos realizados em parceria com o Governo Federal. São 2,9 mil vagas que ainda não foram preenchidas. O local de inscrições é Rua Fidélis Alves, 47, Centro, das 9h às 17h. Devido ao feriadão, o atendimento será realizado a partir da próxima segunda-feira (5).

Só no Projovem Trabalhador, para pessoas entre 18 e 29 anos, são duas mil vagas. Os cursos têm duração de seis meses. Os alunos vão receber uma ajuda de custo no valor de R$ 100 mensal, além de vale-transporte, uniforme e material didático. Para participar, basta ter ensino fundamental completo. As aulas serão realizadas no período de manhã, tarde ou noite.

Os cursos do Projovem Trabalhador são na área de administração (office-boy, arquivista, almoxarifado e auxiliar administrativo), beleza e estética (maquiagem, depilação e cabeleireiro), telemática (informática e telemarketing), corte e costura, alimentação, saúde, construção e reparo (eletricista, pintor e encanador-bombeiro hidráulico), metal mecânica (lubrificação industrial), eletrotécnico, serviços domiciliares, turismo e hospitalidade (barman, garçom e copeiro).

Para se inscrever é necessário apresentar os seguintes documentos: carteira de trabalho, CPF, identidade, comprovante de residência, título de eleitor, PIS, Pasep, NIS, certidão de nascimento ou casamento.

No setor da construção civil são 380 vagas voltadas para pessoas de 18 a 50 anos, nos cursos de carpinteiro, armador e pedreiro. As aulas serão no período da noite, das 19h às 22h.

Os interessados devem apresentar no dia da inscrição, carteira de trabalho, CPF, identidade, comprovante de residência, título de eleitor, PIS, Pasep, NIS, certidão de nascimento ou casamento.

Os cursos de construção civil são para os que querem aprender uma profissão e também para os trabalhadores que já atuam no mercado, mas que não tiveram a oportunidade de se especializar, à exceção dos que participam do Projovem ou recebem o Bolsa Família.

Não há exigência de escolaridade, porém os alunos que não trabalham com carteira assinada recebem uma bolsa auxílio no valor de R$ 300 no fim do treinamento. Todos os participantes receberão uniforme, material de didático, lanche e passagem.

Parceria com Governo Federal
Outras 560 vagas são oferecidas em parceria com o Bolsa Família, sendo necessário apresentar RG, cartão bolsa família e o último extrato.

Os interessados em participar dos cursos (pedreiro, pintor, gesseiro, eletricista, encanador e ladrilheiro) não perdem o direito de receber o auxílio do Governo Federal.

As aulas serão ministradas à noite, com início previsto para maio. Para mais informações: 3639-2051.





<< Primeira < Anterior   [ 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10  ] Próxima > Última >>

Expediente | Anuncie Aqui | Trabalhe Conosco | Twitter | Comunidade no Orkut | RSS | Fale Conosco
©Copyright O SÃO GONÇALO - Todos os direitos Reservados

Ilhota Leste Comunicação